Nesta última quarta-feira (21), a equipe de enfermagem da Unidade Básica de Saúde de Pinhal Grande, juntamente com a equipe da Casa de Saúde São José, realizou uma mobilização que aconteceu no hall de entrada do Posto de Saúde. A manifestação que aconteceu a nível nacional, não interferiu nos atendimentos da UBS, tendo sido realizada no início do expediente da tarde e durou em torno de 30min.
Os profissionais estavam ao contrário do seu dia a dia, quando usam jalecos brancos, vestidos de preto e segurando cartazes com frases de protesto a suspensão feita pelo STF da PL-2564, sancionada pelo Presidente da República estipulando o valor do piso salarial da categoria, mas sem provisionar de onde sairia os recursos para pagar o piso aprovado.
– Nossa mobilização é pela efetivação do piso salarial da categoria, mobilização essa que está sendo feita a nível nacional, para que definitivamente as fontes de custeio do piso sejam estabelecidas, e assim, a lei seja efetivada. Não estamos buscando privilégios, apenas nossos direitos por um salário digno. Merecemos mais que aplausos e que sermos chamados de heróis, conforme foi feito na pandemia, merecemos um salário compatível com a nossa profissão e sua importância na vida das pessoas – destacou o enfermeiro Cezar Rodrigues Pereira, durante a mobilização.
*Com informações da prefeitura de Pinhal Grande
Leia todas as notícias